Marcelo Crivella suspende o processo de “racionalização das linhas de ônibus”

Uma das primeiras ações do prefeito Marcelo Crivella em sua posse a frente da Prefeitura do Rio de Janeiro foi a suspensão da racionalização das linhas de ônibus


Diego Pereira (BB)
Circular Carioca, em Rio de Janeiro

Foto: Gabriel Petersen
O prefeito Marcelo Crivella foi empossado ao cargo de Prefeito hoje na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Tradicionalmente no processo eleitoral os prefeitos, vice prefeito, vereadores e secretários das cidades tomam posse de seus cargos no primeiro dia do ano.

Em seu primeiro dia de posse o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial Extraordinário no dia 01/01/2017 um Decreto que suspende a racionalização das linhas de ônibus.

Linha 125 com a racionalização virou a linha Troncal 1 (100)

DECRETO RIO Nº 42723 DE 1° DE JANEIRO DE 2017

Suspende o processo de “racionalização das linhas de ônibus”, e dá outras providências.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,
CONSIDERANDO o inafastável dever do Administrador Público de prestar serviços públicos de qualidade;
CONSIDERANDO que as recentes alterações de linhas de ônibus na Cidade do Rio de Janeiro vêm recebendo críticas de toda sorte dos usuários do serviço público;
CONSIDERANDO, por fim, que cabe à Administração Municipal adotar as medidas, de modo a se proceder a melhoria do serviço público sempre com a oitiva dos cidadãos, que são os usuários destes serviços,
DECRETA:
*Art. 1.º Fica suspenso o processo de “racionalização das linhas de ônibus”.
*Art. 2.º Fica estabelecido o prazo de 60 (sessenta) dias para o Secretário Municipal de Transportes apresentar Diagnóstico e Plano de Trabalho preliminar para reestruturação do sistema de transporte coletivo da Cidade, visando a promover maior eficiência para o sistema e qualidade para o usuário com previsão de participação popular.
*Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação. Rio de Janeiro, 1º de janeiro de 2017; 452º ano de fundação da Cidade.
MARCELO CRIVELLA

Carro da Alpha em operação pela linha 413 que com a racionalização foi encurtada e virou a linha 213
Vamos ficar atentos para saber qual será a posição das empresas de ônibus em relação ao decreto e como a prefeitura irá se portar para informar aos passageiros a respeito das mudanças. É fato que os cariocas vão sofrer novamente para poder se organizar e voltar tudo ao seu novo habitual.

DORJ - Buscando qualidade, caminhando com você!

0 comentários:

Postar um comentário